Home Blog Aprenda a escolher um filhote Shih Tzu, dicas para compra de um filhote shih tzu

Aprenda a escolher um filhote Shih Tzu, dicas para compra de um filhote shih tzu

9 min read
0
904

APRENDA A ESCOLHER UM FILHOTE DA RAÇA SHIH TZU

Olá futuras mamães e papais de Shih Tzus! 

Se você já tem um filhote ou pretende ter um, siga essas dicas para não comprar “Gato por Lebre”. Nada contra a cães SRD, mas quem procura um Shih Tzu busca essa raça específica devido às características de comportamento, tamanho, etc. Ou seja, a pessoa busca um “Shih Tzu” e é frustrante pagar por um e com o tempo descobrir que seu cão é mestiço. Começam a aparecer diferenças nos pêlos e comportamento. Surgem  doenças e características de outra raça e há uma frustração porque não é o “Shih Tzu” que tanto queria. 

Há quem diga que Shih Tzus apresentam determinadas doenças típicas, quando na verdade os Shih Tzus mestiços é que apresentam! 

Sem saber que seu cão é mestiço, a pessoa ainda reproduz e vende! Na internet está cheio de cães sendo vendidos como “Shih Tzus”. Claro, vendedores e comerciantes sem procedência e que não são criadores. 

A diferença de comprar em um bom canil são muitas! 

1º- A certeza de que seu cão é puro e de boa linhagem. Com Pedigree. 

2º- A procedência! Onde você poderá conhecer o local de criação, os pais, os cuidados desde a gestação, a alimentação e adestramento adequados à raça e claro, a garantia de saúde. 

3º- A assistência! Tanto de doenças congênitas (transmitidas de mãe para filhote), quanto de doenças adquiridas no canil por exemplo. (Pouco provável em bons canis). 

4º- Garantia e Contrato de Saúde. Além da procedência e assistência! Você saberá que seu filhote foi entregue somente depois de 50 dias, vacinado (vacinas importadas e de qualidade) e vemifugados. 

Comprando em sites como OLX, Bom Negócio, Mercado livre ou feiras e Pet  Shops você corre o risco de:

– Não ser puro e você comprar um filhote mestiço ou até de outra raça parecida com Shih Tzu como Lhasa Apso;

– Comprar o filhote doente e gastar mais do que o valor de um filhote de um bom canil para tentar salvar a vida do cãozinho, trazer sofrimento para a família e não conseguir salvar a vida do seu shih tzu, como: Parvovirose, Cinomose, Doença do Carrapato, Giardia e outras. Além disso, se a doença foi uma zoonose, corre-se o risco de o ser humano pegar a doença e contaminar toda a família;

– O filhote pode ter doenças congênitas como nanismo, albinismo, sarna negra, dermatites, etc. Essas doenças geram bons gastos com o tratamento e são crônicas, além de no futuro causar cegueira e outras complicações;

APRENDA A IDENTIFICAR FALSOS CRIADORES E COMERCIANTES: 

– Não existem “Shih Tzus” micro, mini. Os que tem essa característica apresentam “Nanismo” e não podem se reproduzirem. No Padrão da raça o Shih Tzu deve ter de 4 a 8,0 kg. Sendo ideal de 4,5 a 7,5kg. Se você quer um cão menor, escolha outra raça como: York Shire, Chuauhua, Pintcher, Poodle Toy ou Spitz Alemão Anão mais saiba que o comportamento deles é bem diferente do shih tzu. 

– Garanta a saúde do animal exigindo Contrato e GARANTIA de Saúde. Desconfie se o criador não fornecer esse documento.

– Peça para ver os pais. Hoje em dia bons criadores muitas vezes não recebem visita, o principal fato é assalto que infelizmente é um risco ao criador e a todo seu plantel e doenças, pois uma pessoa pode vir e acabar com todo um trabalho de anos, mais peça uma foto dos pais.

  • ANTES DE COMPRAR OU PAGAR QUALQUER FILHOTE, PEÇA UM VÍDEO DO FILHOTE ONDE ESSE CRIADOR MOSTRE O FILHOTE DIGA SEU NOME. FUJA DE QUEM TEM 2 FOTOS NÃO QUER FAZER VÍDEO, O BOM CRIADOR NÃO TEM O QUE ESCONDER E COM TODO PRAZER IRÁ LHE ATENDER.

– O filhote deve ser entregue: Com no mínimo 50 dias de vida, desmamado, vermifugado, com vacinação em dia, deverá ter pedigree que deve constar em contrato que será emitido e que é responsabilidade do criador de o faze-lo e posteriormente lhe enviar.

 

– Não existem Shih Tzus totalmente Brancos, (é caracterizado albinos e podem desenvolver muitas doenças); Com olhos verdes e azuis, micro e mini (Nanismo). Desconfie desses criadores. 

 

 

Procure um bom canil, confira se o filhote está no padrão da raça e exija garantia de saúde! 

 

 

Boa Sorte com a escolha de quem vai fazer a diferença na sua vida! 

 

Vale muito a pena! E um descuido na compra pode te trazer problemas! Fique atento! 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES NOSSO WHATSAPP 11 99571-1505 FÁBIO “CANIL DI BRAGANÇA

Load More Related Articles
Load More By admin
Load More In Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *