Home Blog Aprenda a escolher um filhote Shih Tzu, dicas para compra de um filhote shih tzu

Aprenda a escolher um filhote Shih Tzu, dicas para compra de um filhote shih tzu

8 min read
0
434

APRENDA A ESCOLHER UM FILHOTE DA RAÇA SHIH TZU

 

Olá futuras mamães e papais de Shih Tzus! 

 
Se você já tem um filhote ou pretende ter um, siga essas dicas para não comprar “Gato por Lebre”. Nada contra a cães SRD, mas quem procura um Shih Tzu busca essa raça específica devido às características de comportamento, tamanho, etc. Ou seja, a pessoa busca um “Shih Tzu” e é frustrante pagar por um e com o tempo descobrir que seu cão é mestiço. Começam a aparecer diferenças nos pêlos e comportamento. Surgem  doenças e características de outra raça e há uma frustração porque não é o “Shih Tzu” que tanto queria. 
 
Há quem diga que Shih Tzus apresentam determinadas doenças típicas, quando na verdade os Shih Tzus mestiços é que apresentam! 
 
Sem saber que seu cão é mestiço, a pessoa ainda reproduz e vende! Na internet está cheio de cães sendo vendidos como “Shih Tzus”. Claro, vendedores e comerciantes sem procedência e que não são criadores. 
 
A diferença de comprar em um bom canil são muitas! 
 
1º- A certeza de que seu cão é puro e de boa linhagem. Com Pedigree. 
2º- A procedência! Onde você poderá conhecer o local de criação, os pais, os cuidados desde a gestação, a alimentação e adestramento adequados à raça e claro, a garantia de saúde. 
3º- A assistência! Já que por 80 dias os canis dão garantia de saúde! Tanto de doenças congênitas (transmitidas de mãe para filhote), quanto de doenças adquiridas no canil por exemplo. (Pouco provável em bons canis). 
4º- Garantia e Contrato de Saúde. Além da procedência e assistência! Você saberá que seu filhote foi entregue somente depois de 60 dias, vacinado (vacinas importadas e de qualidade) e vemifugados. Além de exames e garantia de não possuir doenças congênitas. 
 
Comprando em sites como OLX, Bom Negócio, Mercado livre ou feiras e Pet  Shops você corre o risco de:
 
– Não ser puro e você comprar um filhote mestiço ou até de outra raça parecida com Shih Tzu como Lhasa Apso;
– Comprar o filhote doente e gastar mais do que o valor de um filhote de um bom canil para tentar salvar a vida do cãozinho, trazer sofrimento para a família e não conseguir salvar a vida do seu shih tzu, como: Parvovirose, Cinomose, Doença do Carrapato, Giardia e outras. Além disso, se a doença foi uma zoonose, corre-se o risco de o ser humano pegar a doença e contaminar toda a família;
– O filhote pode ter doenças congênitas como nanismo, albinismo, sarna negra, dermatites, etc. Essas doenças geram bons gastos com o tratamento e são crônicas, além de no futuro causar cegueira e outras complicações;
APRENDA A IDENTIFICAR FALSOS CRIADORES E COMERCIANTES: 
 
– Não existem “Shih Tzus” micro, mini. Os que tem essa característica apresentam “Nanismo” e não podem se reproduzirem. No Padrão da raça o Shih Tzu deve ter de 4 a 8,0 kg. Sendo ideal de 4,5 a 7,5kg. Se você quer um cão menor, escolha outra raça como: York Shire, Chuauhua, Pintcher, Poodle Toy ou Spitz Alemão Anão. 
 
– Garanta a saúde do animal exigindo Contrato e GARANTIA de Saúde. Desconfie se o criador não fornecer esse documento.
 
– Peça para ver os pais. 
 
– O filhote deve ser entregue: Com no mínimo 60 dias de vida, desmamado, vermifugado, com vacinação em dia, pedigree e em alguns canis você pode pedir já castrado e microchipado. 
 
– Não existem Shih Tzus totalmente Brancos, (é caracterizado albinos e podem desenvolver muitas doenças); Com olhos verdes e azuis, micro e mini (Nanismo). Desconfie desses criadores. 
 
 
Procure um bom canil, confira se o filhote está no padrão da raça e exija garantia de saúde! 
 
 
Boa Sorte com a escolha de quem vai fazer a diferença na sua vida! 
 
Vale muito a pena! E um descuido na compra pode te trazer problemas! Fique atento! 
Load More Related Articles
Load More By admin
Load More In Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *