Nosso Canil

O CANIL – CONFORTO E SEGURANÇA QUE OS CÃES MERECE

 

O nosso canil foi construído de forma a oferecer aos nossos cães todo o conforto que eles merecem. Em uma área de 1300 metros, temos cerca de 40% do nosso espaço destinado a criação e manejo dos cães.

Unimos o conforto à praticidade e fizemos um projeto que se resume em:

– 7 boxes(baias), sendo 5 baias para cães de pequeno porte, e 2 baias para cães de grande porte.

– Todos os boxes tem quarto, varanda e quintal, para que eles sintam-se a vontade em tomar sol ou dormir na sombra no final do dia.

– O telhado é todo feito de telha de barro, trazendo assim maior conforto térmico e qualidade de vida ao cão.

– Temos uma boa área de lazer para os cães brincarem, em local gramado e seguro pra eles.

-2 Piscinas para treinamento e brincadeira, uma com 1,40 de profundidade, e outra com 0,30 de profundidade.

– Temos um espaço fechado para os filhotes e quarentena, onde todos os filhotes e a matriz ficam protegidos do frio e calor em excesso, e todo dia na parte da manha e da tarde, os deixamos brincarem no sol e na grama para criar imunidade e tomar um sol essencial para a saúde dos filhotes.

– Sala de banho e veterinária;

– Escritório e depósito de medicamentos e ração;

 

NOSSA HISTÓRIA

Sempre fomos apaixonados por cães, tanto eu (Fábio) quanto minha esposa (Arlete) tivemos cães a vida toda.
Sempre tivemos planos de morar em uma chácara, e como já tínhamos 3 cães (Doris)(Kennai)(Koda), já fizemos algumas baias muito grande para eles.
Nossas filhas em principal a Bia, é apaixonada por cães, e quando compramos a (Mel) a Bia com 4 anos cuidava dela, ajudava  limpava o canil, e ai vimos que poderíamos trabalhar com os cães, cuidar deles com amor e que nossa família toda pudesse participar. Então fomos adquirindo bons cães, todos com Pedigree CBKC, pois sabíamos que cedo ou tarde a ideia do canil iria virar realidade.
Nosso intuito é sermos bons criadores, não temos pensamentos de ter 50,100 cães, o que desejamos é priorizamos é ter cães mais com amor, pois sempre víamos “criadores” que tratam o animal somente como negócio, nem o nome dos cães que tem sabe, acho isso absurdo.
Nosso maior objetivo, é ter e vender cães de qualidade, que nossos clientes, se tornem nossos amigos, daqueles de sempre nos enviar fotos, vídeos dos cães, ter filhotes com bom temperamento, onde todos ficam juntos tanto pessoas quanto os cães, pois quando seu filhote for pra sua casa, ele já vai saber que o “Humano” é seu amigo. E ter orgulho da nossa estrutura, que você venha nos conhecer e ter a certeza de que seu filhote nasceu de um lugar onde com certeza tantos seus pais quanto ele foi cuidado com QUALIDADE E AMOR.

Rotina diária: Canil Di Bragança

A rotina de nossos cães começa logo cedo, quando fazemos a limpeza dos boxes com produto específico e eles são soltos por uma hora.

Logo em seguida eles comem e descansam.

Um pouco antes do almoço, os cães de pequeno porte, vão individualmente a sala de banho para serem limpos, escovados, terem seus ouvidos e dentes limpos, limpeza dos olhos etc.

Quando precisam tomar banho não dão nenhum trabalho, na sua maioria eles gostam muito do dia do banho.

Na parte da tarde, eles ganham petiscos e brincam, são soltos em grupos ou todos, pois fazemos questão de sociabilizar nossos cães, nossa Rottweiler Doris é a chefe da matilha, e ela põe ordem no bando, e ensina os filhotes e os outros cães como as coisas devem ser.

No final da tarde quando o sol já está mais baixo, é hora de treinar e brincar, às vezes saímos passear aqui pelo bairro (area rural) muito verde e divertido para eles, onde focamos em principalmente sociabilizar os cães com outros e serem um bando só, treinamos sempre para eles andarem soltos ao nosso lado, buscando essa integração.

Ao anoitecer é a hora da ultima refeição, sempre com algum complemento eles comem e em seguida dormem para no outro dia iniciar a nova rotina.

Comments are closed.