Home Blog Como lidar com ciúmes entre cães!Ciúmes entre filhotes

Como lidar com ciúmes entre cães!Ciúmes entre filhotes

13 min read
0
1,382

 

Quem tem dois cães ou mais em casa pode ter o problema do ciúme. Muita gente, não acha nada de mais a disputa de atenção entre dois cães, mas não é bem assim. Algo que é pequeno e que as pessoas não consideram nada pode virar algo bem grave e até causar brigas feias entre eles. O ciúme acontece simplesmente porque um dos cães acha que vai perder muita coisa na presença do outro. Geralmente, isso acontece mesmo e aí a situação pode ficar cada vez pior. Então, seguem algumas dicas para você que já tem dois cães ou mais, ou está pensando em ter outro.
Sempre associe a presença do outro cão com coisas boas – carinho, petisco, atenção. Se você estiver com um dos cães no colo (ou no sofá), intensifique o carinho e dê mais petiscos gostosos para ele quando o outro estiver se aproximando. Nunca pare de dar atenção para aquele que já está com você. Geralmente, as pessoas fazem o contrário e acabam dando mais atenção para aquele que está chegando. Isso faz com que quem já está no colo fique cada vez mais ciumento, tentando a qualquer custo afastar o outro.
Outra situação de ciúme é quando o dono chega em casa e todos os cães querem sua atenção. Cuidado! Essa é uma das situações em que mais ocorrem brigas entre cães. Controle muito bem as situações e evite fazer carinho quando os cães estiverem ansiosos – o que geralmente acontece quando as pessoas chegam em casa. Ignore os cães até que eles se acalmem e só assim dê atenção a eles. O uso de comandos como o “senta” ou “fica” nessa situação pode ser muito útil e evitará confusão, mantendo a ordem entre eles.
Se a situação de ciúme estiver caótica, ou seja, acontecendo brigas com frequência, não hesite em procurar ajuda profissional, pois tudo deve ser feito com toda a segurança, sem correr o risco de ninguém se machucar.

Aqui no Canil Di Bragança, fazemos questão de deixar todos nossos cães 1 hora junto por dia, para fazerem uma integração, sociabiliza-los, é de extrema importância isso, pois o pai e a mãe passam a genética para o filhote, e sua índole é passada também, então desde filhotes todos brincam juntos, as raças pequenas pug e shih tzu e depois a raça grande rottweiller.

Nos cães adultos deixamos todos soltos, para socialização deles, por sorte nossa Matriz Doris a Rottweiller sabe exatamente como se portar e é a líder da matilha, e por ela mesmo ela toma conta da brincadeira dos cães e não os deixa brigarem.

Dúvidas entre em contato conosco

e-mail: contato@canilbraganca.com.br
Site: https://www.canilbraganca.com.br

CANIL DI BRAGANÇA

logo

 

Load More Related Articles
Load More By admin
Load More In Blog
Comments are closed.