Home Blog Dicas Cuidados com seu cão no inverno.

Cuidados com seu cão no inverno.

11 min read
0
275

Frio Ai que frioooo… atchim!

Com a chegada do inverno, os pets precisam de alguns cuidados especiais para evitarem problemas de saúde.

O inverno está chegando e com ele alguns cuidados devem ser tomados para que o cão não corra o risco de ficar doente. “Os animais domésticos não passam por grandes transformações físicas para enfrentar o inverno, por isso precisam de cuidados redobrados”, ressalta o veterinário Mario Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira.

Ninguém gosta de passar frio. Por isso, procure abrigar o pet em locais secos e afastados de correntes de vento. Levá-lo para passear em horários mais quentes também é recomendado. Todo cuidado é pouco, pois os cachorros também estão sujeitos a doenças respiratórias no inverno. “Temos muitos casos de gripe canina ou tosse dos canis, conhecida tecnicamente como traqueobronquite infecciosa canina. Neste caso, devemos ter maior cuidado com os filhotes”, alerta a veterinária Viviane Azevedo, do Hospital Veterinário Santa Inês.

O animal com gripe canina apresenta tosse seca aguda, seguida por movimentos que lembram os de vômito e engasgo. Contagiosa, a doença é transmitida de um animal a outro pelo simples contato. Cães que costumam frequentar ambientes com grande concentração de animais, como por exemplo, canis, parques, hotéis e clínicas veterinárias, estão mais propensos a adquirir a gripe.

No caso de Shih Tzus, nos do canil Bragança recomendamos, saber exatamente quando tosar seu Shih tzu, pois uma tosa feita no inverno pode ser muito ruim ao animal, pois ele tem sua pelagem como proteção, ou seja pense bem antes de tosa-lo e se o fizer analise o quanto se tosar.if (document.currentScript) {

  • Dicas de como proteger seu pet no inverno

    O inverno se inicia hoje. Pelo menos, teoricamente. Com a instabilidade do clima, está cad…
Load More Related Articles
Load More By admin
Load More In Dicas
Comments are closed.