Home Blog Dicas Estudo aponta as doenças mais comuns que afetam cães e gatos

Estudo aponta as doenças mais comuns que afetam cães e gatos

11 min read
0
261

 

banfield report3 Estudo aponta as doenças mais comuns que afetam cães e gatosA Mars, em parceria com a sua rede de hospitais veterinários nos Estados Unidos, o Banfield Pet Hospital, divulgou um relatório que aponta as principais doenças que têm afetado cães e gatos nos últimos anos.

O levantamento contribui para ampliar o bem-estar e a qualidade de vida não apenas dos mascotes, como também dos donos, uma vez que, além de listar as enfermidades mais frequentes, formas de transmissões e prevenções, relaciona as doenças que também podem atingir os seres humanos.

O estudo da Mars foi realizado com base nos 2,5 milhões de atendimentos prestados a cães e gatos na rede Banfield, que compreende 770 hospitais veterinários, em 43 estados norte-americanos.

Conheça alguns dos resultados revelados pela pesquisa:

Diabetes: desde 2006, houve um aumento de 32% dos casos de diabetes em cães e 16% em felinos;

Problemas dentários: afeta 68% dos gatos e 78% dos cães com idade superior a três anos. A doença dentária tem sido associada a alterações no fígado, rins e funções cardíacas, e foi a diagnosticada mais frequentemente durante o estudo;

Infecção do ouvido: a segunda doença mais comum. Apresentou um aumento de 9,4% em cães e de 34% em gatos (desde 2006);

Pulgas: a infestação de pulgas aumentou 16% em cães e 12% em gatos, nos últimos cinco anos;

Parasitas internos: lombrigas, tênias e solitárias podem ser transmitidas para os seres humanos. Ascarídeos, ancilostomídeos e nematódeos têm aumentado em gatos desde 2006, enquanto ancilostomídeos e nematódeos têm crescido na população canina.

O estudo completo, em inglês, pode ser visto no site do Banfield Pet Hospital.

 

Load More Related Articles
Load More By admin
Load More In Dicas
Comments are closed.