Home A VENDA Nosso Trabalho com a raça Shih Tzu- Padreadores

Nosso Trabalho com a raça Shih Tzu- Padreadores

15 min read
0
1,057

O canil di Bragança, trabalha com a raça Shih Tzu e Rottweiler, neste post vamos falar um pouco mais sobre as peculariedades de nossa criação dos Shih Tzus em foco os Machos Padreadores.

Temos no momento 10 Shih Tzus entre eles 2 Machos e 8 fêmeas.

1  Macho é o nosso querido Shawn, um belo cão com a coloração branca e chocolate, Shawn tem um ano e meio e é do padrão EUROPEU.

Shawn

 

2 Macho é o Sheik, um cão TOP da raça, na coloração branca e chocolate (escuro), Sheik é do padrão americano. Tem o padrão PERFEITO da raça, altura, cabeça pequena, dentição PERFEITA, e simplesmente um cão com todas as melhores qualidades do Shih Tzu americano.

sheikshihtzu

 

É importante ressaltar a diferença entre os Shih Tzus padrão americano e padrão europeu.

Diferença do Shih tzu Americano e Shih tzu Europeu

 

Muitas pessoas tem dúvida entre o cachorro Shih tzu americano e o europeu ou FCI.

Em primeiro lugar vivemos no Brasil onde os padrões raciais são regidos pela FCI. O padrão da raça europeu ou FCI são os mesmos com algumas diferenças. E porque dizemos que temos aqui muitos shih tzus tipo americano? Porque a maioria das importações de shih tzu foi dos USA e não da Europa. A mesma coisa na Argentina, México, Uruguai e outros países da América Central e do Sul. O padrão canadense é bem dizer igual ao do Americano, com exceção que os shih tzus são bem maiores no Canadá do que nos USA, pois não são do grupo companhia.

Na realidade até nas exposições da América do Sul vemos shih tzu mais padrão tipo americano. O americano estilizou mais a raça, deixou ela com o corpo mais curto com as pernas dianteiras retas. O padrão Europeu ou FCI nem é visto em pista, mas se vê muito no Brasil. Ele é bem diferente, são cães com corpo bem mais longo, as pernas dianteiras não são retas e as patas da frente são ligeiramente viradas para fora. Tem o pescoço mais curto e em alguns a pelagem não é tão lisa. Geralmente são cães maiores e mais pesados, mas no padrão tem o mesmo peso e altura.

O padrão do Shih tzu americano e europeu é bem dizer o mesmo, a única diferença é as pernas na frente que no americano são retas, mordedura em torquês que não é aceita no americano e comprimento do corpo que no americano é ligeiramente mais longo. Não é o padrão que é muito diferente e sim cães oriundos da América do Norte de menor tamanho, pois lá a preferência são por cães menores. Isso não quer dizer que sejam micros ou teacups. Criadores de boa reputação não criam cães micros, pode nascer eventualmente em uma ninhada, mas jamais serão anunciados como micros, toys ou teacups.

 

Shih tzu Americano:

shih tzu americanoshih tzu americano

No Shih tzu americano as pernas são retas e as patas anteriores voltadas para frente. Ele é mais curto que o Shih tzu europeu, sua pelagem é mais lisa, a face tem mais carinha de boneca. A mordedura é ligeiramente prognata. Geralmente tem o pescoço mais longo. O corpo é retangular e mais curto que o tipo Europeu (FCI).

Shih tzu Europeu:

shih tzu europeushih tzu europeu

No Shih tzu europeu as pernas são o mais reta possível e as patas anteriores ligeiramente voltadas para fora. Ele é mais longo que o Shih tzu americano, sua pelagem pode ser lisa ou menos lisa e a face não é de boneca, ele geralmente tem uma cabeça maior e o pescoço mais curto. A mordedura é ligeiramente prognata ou torquês (de topo).

Load More Related Articles
Load More By admin
Load More In A VENDA
Comments are closed.